segunda-feira, 16 de maio de 2011

APRESENTAÇÃO DAS RAZÕES PRESERVACIONISTAS....

Ao infinito virtual,

Os meus sinceros agradecimentos, bom dia, boa tarde e boa noite, dependendo do horário que leiam estes textos.

Tendo em conta que se trata da primeira postagem, tive dúvidas quanto ao que redigir, se trataria do tecnicismo jurídico, das intrincadas relações do Direito Ambiental e sua importância na manutenção dos recursos naturais, ou sobre os impactos internacionais e locais que poucos se dão conta, da “contra-ciência”, aquecimento global...

Porém, por dever de justiça optei por demonstrar a razão de ser de minhas reflexões, o amor a natureza a verdade sobre a própria existência humana.

Nada tão simples e tão complexo quanto uma imagem a percepção que se tem das coisas, um ponto de vista, a visão de um ponto.

O ponto acima é a visão da Bela Cachoeira do Rio Preto, localizada na área urbana de Unaí – MG, distante menos de 05 minutos do centro da cidade, status: abandonada a própria sorte.

O segundo ponto é a visão da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) desta mesma cidade, distante menos de 05 minutos do bairro central, que lança suas águas tratadas na Bela Cachoeira do Rio Preto, status da ETE: bem cuidada.

Desta forma, deixo a reflexão a visão de um ponto, as duas figuras, tão belas, refletindo a imagem da sociedade, ou seja, as duas faces de um exterior limpo, bucólico, mas o interior formado por dejetos humanos de toda a natureza.

Assim, o discurso sobre a preservação dos recursos naturais que trataremos neste local será com fulcro na percepção social de um “ ponto de vista, a visão de um ponto”.

**Fotos: Gabrielle Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário