quarta-feira, 21 de setembro de 2011

COPA DE 2014. MAIS UMA FRAUDE CONTRA O POVO BRASILEIRO!!!

Nesta semana fora encaminhada ao congresso nacional a lei geral das copas, onde em suma o Brasil abdica de parte de sua soberania em favor de uma entidade chamada FIFA.

Em suma, o projeto comprova tudo aquilo que já esperávamos. Será assegurada a realização de uma Copa do Mundo não do Brasil e somente no Brasil. Tudo será conforme os ditames da Senhora FIFA.

E para aqueles que pensam que não conseguiremos realizar esta competição, desde já começamos a perceber como nossos "pequenos problemas" serão compensados.

Vejam:

 - ESTÁDIOS E OBRAS ATRASADAS:

Solução fácil, já estão mudando a Lei de Licitações para isso, e caso seja verificada a falta de tempo sempre existirá a “DISPENSA OU INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO”.

- TRANSITO NAS CIDADES:

Mais fácil ainda, faz parte do projeto a definição de feriados nos Estados ou cidades sede.


Mas e se o povo sair para ver os jogos ou ganhar um trocado vendendo alguma coisa nos estádios?

O comercio irregular será crime e o indivíduo vai ver os jogos na cadeia...

Ver os jogos... como? Se a FIFA que definirá o preço dos ingressos... Quem pagará R$1.000,00 o ingresso mais barato para ver “USBESQUISTÃO X CHIPRE”

E a meia entrada está com os dias contados....

- PROBLEMA NOS AEROPORTOS:

Também acompanha o mesmo raciocínio.

Os aeroportos só estão cheios por causa do preço baixo das passagens, assim, muito simples aumenta-se de forma astronômica os preços e tudo resolvido.

ENFIM, SERÁ A MELHOR COPA DE TODOS OS TEMPOS.....



Dilma assina Projeto de Lei Geral da Copa do Mundo, que será enviado segunda-feira para o Congresso
16/09/2011 - 21h09
·         Esporte
Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil  
Brasília – Na véspera de viajar para Nova York, e no mesmo dia em que foi a Belo Horizonte participar das celebrações que deram início à contagem regressiva de mil dias para a abertura da Copa do Mundo, a presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (16) o projeto que cria a lei geral da competição. Agora ele será debatido e votado no Congresso Nacional. A lei é uma das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que o evento ocorra no Brasil em 2014.
“O Projeto de Lei Geral da Copa, elaborado pelo Poder Executivo, a ser debatido e deliberado pelo Poder Legislativo, será enviado, nesta segunda-feira (19), ao Congresso Nacional Brasileiro”, diz a nota divulgada esta noite pela Casa Civil da Presidência da República. De acordo com a Casa Civil, “o tema está no prazo adequado e necessário para assegurar as garantias para a realização do evento, bem como para reafirmar os direitos da população brasileira, previstos na legislação vigente”.
“A Copa do Mundo é um evento importante, motivo de alegria para o povo brasileiro, e será realizada nos marcos legais estabelecidos pelo Estado Nacional, de forma democrática, livre e soberana”, diz ainda a nota.
O projeto de lei prevê a concessão gratuita e facilidade de visto para turistas que vierem ao Brasil para a Copa Mundo de 2014, assim como a criação de regras para apressar o registro de patentes de produtos com a marca do campeonato e medidas para coibir a venda ilegal de ingressos.
Também há referências à atuação das emissoras de televisão que não são proprietárias dos direitos de transmissão, permitindo a possibilidade de reprodução até um determinado percentual das imagens do evento por período indeterminado, desde que com fins jornalísticos e não comerciais.

Edição: Aécio Amado

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Nunca antes na história desse país" existiu uma mobilização por parte do poder público com tamanho descaramento e imoralidade, a fim de garantir o "direito" de um grupo de ambiciosos de idoneidade questionável, com interesses obscuros. Para eles a mesma legislação existente para legitimar os direitos de cidadãos brasileiros que estão passivos a cumprir diariamente para terem seus direitos legitimados e reconhecidos, não se aplica a eles como em um passe de mágica não existe. As leis são modificadas ignoradas de maneira rápida é irresponsável com objetivo de atender o interesse de um grupo de políticos é empresários que de forma ditatorial, que por meio de mazelas e grande poder econômico ditam como as coisas devem ser para beneficio de quem? Somente deles e claro. E quem vai pagar essa conta, nós brasileiros. “Já que os brasileiros trabalham metade do ano para pagar impostos, podemos colocar mais esse ônus na conta deles.” E uma piada um Estado que não consegue garantir os direitos básicos existentes na carta magna inventar de maneira irresponsável sediar uma Copa do Mundo. Não que eu seja contra o Brasil sediar uma Copa do Mundo de Futebol, mais deixar de fazer escolas corrigir os graves problemas de infra-estrutura que possuímos para realizar um evento que no fim ira agradar um grupo capitalista e ganancioso, para mim e uma grande piada e um deboche com milhões de cidadãos que estão largados nos corregores da rede pública de saúde pedindo misericórdia por mais um minuto de vida aguardadndo atendimento. Poderá a Copa de 2014 gerar emprego e renda, sim. Porém lhe pergunto não seria melhor melhorar nossas estradas portos e aeroportos, educação, saúde, segurança pública para ai sim recebermos um evento de importante, toda essa preparação não geraria mais emprego e renda resolvendo nossos problemas sociais sem gerar ônus futuro?

    Eber Fonseca.

    ResponderExcluir